11/09/2023 19:26 | Institucional

Ronaldo Lessa prestigia solenidade de posse dos novos desembargadores do TRE

Oriundos da advocacia, os juristas Milton Gonçalves Ferreira Netto e Rodrigo Malta Prata Lima passam a compor a lista de desembargadores efetivos da justiça eleitoral

A cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas de Alagoas

Edvan Ferreira - Agencia Alagoas

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador interino Ronaldo Lessa participou, nesta segunda-feira (11), da posse dos novos desembargadores titulares do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Foram empossados os juristas Milton Gonçalves Ferreira Netto e Rodrigo Malta Prata Lima. Eles passam a compor a lista de desembargadores efetivos da corte eleitoral alagoana. A cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

“Desejo sucesso aos dois novos desembargadores, na nova missão. Ambos são oriundos da advocacia e agora trazem suas experiências para o TRE, para um trabalho importante em favor do povo de Alagoas, da justiça eleitoral e da democracia”, pontuou Ronaldo Lessa.

As boas-vindas para os novos desembargadores foram dadas pelo presidente em exercício do TRE, desembargador Kléver Loureiro, que disse esperar “um trabalho de excelência, assim como o desenvolvido por eles enquanto advogados da área eleitoral”. Os demais membros da corte e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, também saudaram os recém-empossados membros do TRE-AL.

“Em nome do TRE desejo boas vindas aos senhores, reconhecendo que, ao chegarem a esse cargo muito cobiçado por todos os operadores do Direito, chegaram por vossos méritos. Chegaram, pois preenchem todos os requisitos e irão se juntar a todos nós no TRE para que possamos, juntos, elevar o nome da justiça especializada do TRE para mostrar que a justiça eleitoral é a base da cidadania e o lastro do estado democrático de direito", ressaltou o presidente em exercício do TRE.

Em seus discursos, os dois novos desembargadores do TRE, Milton Gonçalves Ferreira Netto e Rodrigo Malta Prata Lima, lembraram a vivência de ambos na advocacia eleitoral e falaram da honra em fazerem parte da justiça eleitoral de Alagoas. Eles citaram ainda a importância de suas famílias, como base para que pudessem alcançar seus objetivos.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Marcelo Vieira, o presidente da Almagis, Hélio Pinto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Toledo; o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, deputados, prefeitos, vereadores, secretários do Governo, entre outras autoridades.