17/02/2022 17:58 | Desenvolvimento Econômico

Reunião Extraordinária registra aprovação de proposta do Estado de Alagoas para Região Metropolitana de Maceió

Encontro para tratar do plano detalhado de investimentos referente ao valor de outorga da concessão do Saneamento contou com a presença de representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil

Ytalo Marinho

Tatyane Barbosa

A Reunião Extraordinária da Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana de Maceió aconteceu, nesta quinta-feira (17), na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.

O encontro teve como pauta a apresentação de propostas para atualizar o plano detalhado de investimentos referente ao valor de outorga da concessão do Saneamento e foi marcado pela presença de representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil.

“Esta foi a terceira reunião para discutir assuntos de interesse da região metropolitana de Maceió. Um encontro com a participação massiva de todos os representantes envolvidos. Mais um passo do processo de saneamento do Estado de Alagoas foi dado com essa região que democraticamente decidiu a destinação dos recursos”, ressalta o secretário da Fazenda, George Santoro.

O governador Renan Filho introduziu a reunião e depois abriu oportunidade para que os membros apresentassem as propostas de rateio. Na ocasião, apenas o Estado de Alagoas apresentou sugestão que foi explanada pelo secretário da Fazenda, George Santoro.

A proposta foi debatida pelos membros, tendo sido aprovada por ampla maioria dos presentes.