06/03/2023 17:31 | Justiça e Controle Interno

Reunião entre Almagis e PGE destaca a importância da cooperação entre as instituições

Presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, destacou o trabalho bem-sucedido da PGE e defendeu um trabalho pautado pela cooperação entre as duas instituições


Magistrados foram recebidos pela procuradora-geral, Samya Suruagy

Iara Malta / Ascom PGE


Iara Malta / Ascom PGE

A direção da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) esteve na Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE) nesta segunda-feira (6), para uma visita cordial e de conhecimento das pautas mais relevantes entre o Poder Judiciário e a PGE. Os magistrados foram recebidos pela procuradora-geral, Samya Suruagy, e conversaram sobre a importância do estreitamento das relações entre as duas instituições.



 

“Foi muito importante a visita da Almagis. Tratamos de temas relevantíssimos para a sociedade alagoana que dependem dessa interação entre o Poder Judiciário e nós da PGE. Temos pautado nosso trabalho sob essa vertente e, cada vez mais, contamos com o apoio das instituições ligadas ao Judiciário”, ressaltou a procuradora-geral.

 

O presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, destacou o trabalho bem-sucedido da atual gestão da PGE e colocou a Associação à disposição para que, juntas, possam fazer um trabalho pautado pela cooperação. “Quando nos unimos podemos prestar um serviço mais qualificado, mais ágil e mais tempestivo para sociedade”, afirmou o juiz.



 

Uma das ações que ficou preestabelecida foi a realização de reunião para tratar, exclusivamente, sobre as ações que envolvem o tema da saúde e cujo fluxo e decisões têm trazido impactos que afetam a qualidade do serviço prestado e encargos ao Estado.

 

A comitiva da Almagis contou com as presenças do presidente da Associação, Hélio Pinheiro e os vice-presidentes, Allysson Amorim, Caio Evangelista e Maria Valéria Calheiros. Entre os procuradores estavam o subprocurador-geral, Evandro Pires e o chefe de gabinete, procurador Eduardo Ramalho.