29/12/2023 16:34 | Institucional

Retrospectiva 2023 - Em outubro, Segurança Pública desenvolve uma série de ações de proteção ao cidadão

Futuros soldados participam da Marcha de Ascensão Militar, além de integrantes de facções sendo transferidos pela Polícia Penal

Retrospectiva 2023

02 - Polícia Penal transfere presos de facções criminosas garantindo mais segurança em Alagoas

03 – Na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, governador Paulo Dantas assina edital de licitação para a construção da ponte rodoviária entre Penedo (AL) e Neópolis (SE), com os ministros dos Transportes, Renan Filho e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, e do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

04 – Rizicultores do Baixo São Francisco em Alagoas passam a contar com uma nova linha de crédito voltada para o segmento, facilitada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e pela Desenvolve.

09 - Segurança Pública investe em políticas de videomonitoramento em Maceió e Arapiraca.

07 – Governador Paulo Dantas anuncia a retomada das obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, orçado em mais de R$ 280 milhões. Empreendimento vai fortalecer a atividade turística do estado, beneficiando toda a região Norte.

11 - Operação Magnus prende 31 acusados de crime em várias regiões do Estado.

13 – Publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 93.967/2023, que regulamenta a aplicação e a gestão dos recursos recebidos pela Lei Paulo Gustavo (LPG - Lei complementar 195/2022) em Alagoas.

19 - Futuros soldados participam da Marcha de Ascensão Militar

24 – O programa Cartão Escola 10 recebe, na Câmara dos Deputados, o Prêmio Darcy Ribeiro 2023 como reconhecimento ao sucesso do programa.

27 - O Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, realiza o primeiro procedimento de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica, mais conhecida como CPRE. A cirurgia, que custa em média R$ 20 mil na rede privada, foi a primeira realizada em uma unidade pública em Alagoas, e passa a ser feita gratuitamente pelo SUS.

27 – Por decreto, o governador Paulo Dantas institui o Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas (FAMC), cuja finalidade é fomentar discussões sobre as mudanças climáticas globais e subsidiar a implementação de políticas públicas para redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) e a adaptação aos efeitos das mudanças climáticas.

30 – Paulo Dantas assegura junto ao Governo Federal recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a construção de 11.102 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida na capital alagoana, e a duplicação do Arco Metropolitano de Maceió. A infraestrutura de transporte terrestre será incrementada com dez projetos, somando R$ 1,8 bilhão de investimento.