29/12/2023 12:34 | Institucional

Retrospectiva 2023 - Em janeiro, Paulo Dantas toma posse para cumprir o segundo mandato

Programa Correria é lançado e beneficia cerca de 180 mil alagoanos com isenção do IPVA



Retrospectiva 2023



01 - Paulo Dantas toma posse para cumprir o segundo mandato no Governo de Alagoas. Reeleito em outubro com 834.278 votos, ele novamente empossa um secretariado de maioria feminina e anuncia primeiras medidas da nova gestão. 


09 - O governador viaja para Brasília para reunião com o presidente Lula após depredação das sedes dos três poderes nos atos terroristas. Governador determina desmonte do acampamento antidemocrático em frente ao quartel do Exército em Maceió e autoriza o envio de 50 policiais militares para reforçar a segurança em Brasília, após manifestantes invadirem e depredarem os prédios dos três poderes na capital do Brasil.


10 - A Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) se transforma em Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, mudança homologada na Lei Delegada 48, publicada em 31 de dezembro de 2022.

18 – O Governo de Alagoas publica no Diário Oficial do Estado edital de reabertura das inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil, com a ampliação de 100 novas vagas, sendo 50 para titulares e 50 de cadastro de reserva.

19 – A 28ª Creche Cria é entregue pelo governador Paulo Dantas, no município de Inhapi. Benefício para 200 crianças de 0 a 3 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social.

20 – O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), lança a obra do Condomínio Industrial no município de Cajueiro.

24 – O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa lançam o Programa Correria, que beneficia cerca de 180 mil alagoanos com isenção do IPVA para motocicletas de fabricação nacional de até 175 cilindradas e o perdão de dívidas de até 5 anos, referentes ao imposto.


30 – O vice-governador Ronaldo Lessa empossa oito novos defensores públicos do Estado.

31 – Paulo Dantas anuncia reajuste de 15% no piso dos professores.