25/08/2023 09:46 | Segurança

Ressocialização promove palestra com especialista em inteligência penitenciária

Evento vai abordar os novos caminhos nas ações de combate ao crime organizado


Policial penal Cezar Delmondes vai compartilhar boas práticas penitenciárias

Ascom Seris


Janaina Marques

 A Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dipen), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), enviou o policial penal Cezar Delmondes para discutir as boas práticas penitenciárias aplicadas em Alagoas, como também no combate ao crime organizado.


O policial penal federal irá ministrar uma palestra, nesta sexta-feira(25), no auditório da Gerência de Saúde do complexo prisional, em Maceió. O tema será “Os rumos e caminhos da Inteligência Penitenciária”, no qual ele vai abordar a inteligência em seus diferentes âmbitos e no combate ao crime organizado.


Delmondes é coordenador de projetos de inovação e integração de inteligência penitenciária da Senappen e fiscal do convênio que tem como objeto o fomento da estruturação e ampliação da inteligência penitenciária do Estado de Alagoas, que é destaque em sua atuação. Serão investidos R$ 450 mil reais exclusivamente para a área de inteligência.

Em sua visita, Delmondes reforça o compromisso de apoio sempre firmado pelo secretário da Senappen com o sistema prisional alagoano.

 

“A Senappen, liderada por Rafael Velasco, busca assistir o Estado, diuturnamente, no que for preciso, e ainda, firmar e robustecer cada vez mais a Rede Nacional de Inteligência Penitenciária (Renipen), política que o diretor de Inteligência, Sandro Abel, tem como uma de suas prioridades em sua gestão”, frisou  o coordenador.

O policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Felipe Campos, destacou sobre o convite feito a Delmondes, que visa abordar um tema tão importante para a gestão prisional.  


“Tratar de um tema tão estratégico para gestão prisional como ‘os novos rumos e caminhos da inteligência penitenciária’ é fundamental, pois a matéria é essencial para todo ciclo penitenciário, principalmente no tocante às ações de combate ao crime organizado”, concluiu o gestor.