01/01/2023 20:14 | Institucional

Relação com os municípios tem tudo para continuar alinhada, garante AMA

Presidente Hugo Wanderley elogia governador e relembra do apoio de 80 prefeitos nas eleições

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

Tanto o Estado, quanto os municípios dependem de investimentos vindos do governo federal para viabilizar projetos de grande porte. Para isso, o governador é peça-chave na articulação política entre União, estado e municípios. É essa relação que a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) quer ter com o governador Paulo Dantas nos próximos quatro anos visando o fortalecimento do movimento municipalista em Alagoas.

A certeza de que nada em Alagoas vai parar fez Paulo ter o apoio de mais de 80 prefeitos em sua reeleição. O que demonstra a relação de confiança que existe entre o governador e os gestores municipais. Outra situação que deixa evidente a relação é a presença de quatro ex-prefeitos na gestão. Três já comandaram Maceió: Ronaldo Lessa, Kátia Born e Rui Palmeira. Já Marcius Beltrão administrou o município de Penedo.

O que fará o governo estadual ter uma aproximação com os municípios, segundo o presidente Hugo Wanderley. “O governo do Paulo é um governo municipalista. Paulo já foi prefeito e conhece os municípios alagoanos. Durante os últimos oito meses demonstrou que dará continuidade aos programas essenciais que estão custeando projetos importantes nos municípios como a construção de creches, pavimentação de estradas, investimentos na área da saúde”, afirmou.

“Paulo já é conhecido tem uma filosofia de trabalho e os municípios abraçaram e eu tenho certeza que vai ser um sucesso esses próximos quatro anos e os municípios estarão lado a lado com o governo do estado trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo alagoano”, completou Hugo Wanderley.