25/06/2022 18:11 | Segurança

Região da Zona da Mata terá mais um Cisp construído pelo Governo de Alagoas

Governador Paulo Dantas assinou a ordem de serviço para construção do equipamento de Ibateguara

O município de Ibateguara também foi contemplado com um caminhão-pipa

Thiago Sampaio

Carlos Victor Costa / Secom

O governador Paulo Dantas assinou, nesse sábado (25), em Ibateguara, a ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade localizada no Norte do estado. A solenidade também marcou a entrega de um caminhão-pipa do programa Fortalece Alagoas que vai ajudar na infraestrutura do município.

Com obras autorizadas nesse sábado pelo governador, o Cisp de Ibateguara será do tipo 1. O Governo do Estado vai investir R$ 2,5 milhões, recursos do Tesouro Estadual. O equipamento reforçará o policiamento numa área estratégica, que fica próximo da divisa de Alagoas com Pernambuco.

"O Cisp é um equipamento fundamental para promover uma melhor qualidade no serviço de segurança. Traz mais tecnologia, conectividade. Melhores condições para as polícias trabalharem de forma integrada. Além disso, aumenta o número de policiais nas ruas e isso é fundamental. Então a estrutura melhora e certamente foi por equipamentos como esse que Alagoas deixou de ser o Estado mais violento e passou a ser o Estado que tem o melhor desempenho neste segmento", disse o governador.

A prefeita de Ibateguara, Lucinéa Laurentino, a “Néa do Geo”, ressaltou a importância do Cisp para o município e a parceria da prefeitura com o Governo de Alagoas.

"Esse equipamento de segurança é de extrema importância porque vai dar mais segurança para os moradores de Ibateguara. Vai fortalecer mais a segurança da nossa cidade. A gente trabalha em conjunto. Uma grande parceria com o Governo de Alagoas".

Os Cisps do tipo 1 contam com salas de reunião, alojamentos, espaço para confecção de boletins de ocorrência, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

FORTALECE ALAGOAS

O município de Ibateguara ainda foi contemplado com um caminhão-pipa. O veículo faz parte do programa Fortalece Alagoas. As chaves do automóvel foram entregues a prefeita pelo governador.

Ainda em Ibateguara, o governador visitou as obras do Alagoas de Ponta a Ponta no povoado de Roçadinho. A ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao distrito que fica localizado na microrregião Serrana dos Quilombos foi assinada em fevereiro deste ano.

CISP DE UNIÃO

Durante entrevista coletiva, o governador Paulo Dantas, que estava ao lado do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, garantiu que o Governo de Alagoas vai construir um Cisp, do tipo 3 no município.

"Vamos levar Cisp para União dos Palmares. Será um Cisp tipo 3 que é um Cisp de um porte maior que promove ainda mais serviços e qualidade para a sociedade e para os policiais".

NOMEAÇÕES

Na oportunidade, Paulo Dantas afirmou que o Governo do Estado estará na próxima semana nomeando os 300 aprovados no concurso da Polícia Penal.

"Nós conseguimos vencer a burocracia e na próxima semana estaremos nomeando esses novos servidores. Eu entendo que o concurso público é fundamental, pois prestigia quem tem o desejo de conquistar a estabilidade, e o Governo de Alagoas vai seguir valorizando os servidores do Estado".