18/01/2023 18:25 | Segurança

PRIMEIRA INFÂNCIA

Reeducando da Reintegração Social participa da limpeza e manutenção de creche Cria da Grota do Cigano

Secretário Diogo Teixeira prestigiou evento do pagamento simbólico do 13º do Cartão Cria


Reeducandos trabalham na limpeza de local onde está creche

Ascom Seris


Regina Carvalho / Ascom Seris

O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social Diogo Teixeira prestigiou, nesta quarta-feira (18), a solenidade no Parque Linear da Grota do Cigano, entre os bairros Jacintinho e Mangabeiras, em Maceió. Na oportunidade, o governador Paulo Dantas realizou o pagamento simbólico do 13º aos beneficiários do Programa Cartão Cria, que já contempla mais de 140 mil mães em Alagoas.


A Seris deu sua contribuição para o andamento do programa em Alagoas e, por determinação do secretário Diogo Teixeira, reeducandos trabalham na manutenção e limpeza no espaço da creche do Programa Cria. Ou seja, a mão de obra carcerária vai proporcionar agilidade dos serviços e economia de gastos para o Governo de Alagoas. 


O Cartão Cria é o maior programa de transferência de renda de Alagoas voltado para a primeira infância e atende gestantes e crianças até seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.


Antes, o benefício correspondia a um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, passando para R$ 150. Na gestão do governador Paulo Dantas foi instituído o décimo terceiro do programa, após aprovação do projeto, pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no fim do ano passado.