27/04/2022 14:18 | SegurançaAssistência SocialDireitos Humanos

Rede Acolhe promove ações de prevenção ao uso de drogas em Senador Rui Palmeira

As ações foram executadas pelas equipes do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Santana do Ipanema


Equipes divulgaram os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e realizando a busca ativa por dependentes químicos

Ascom/Seprev


Everton Dimoni / Ascom Seprev

Nesta terça-feira (26), as equipes técnicas da Rede Acolhe de Santana do Ipanema, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano, realizando uma série de ações de prevenção ao uso de drogas.



Durante toda a manhã, as equipes estiveram mobilizadas divulgando os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e realizando a busca ativa por dependentes químicos em locais estratégicos do Centro da cidade, o que resultou no acolhimento voluntário de uma pessoa. Também foram realizadas duas visitas domiciliares e o agendamento de outras três a dependentes químicos com o objetivo de encaminhá-los para tratamento em uma das 29 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas.


Já no turno vespertino, os profissionais foram ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Senador Rui Palmeira para uma reunião com as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Assistência Social, da Saúde e da Educação, além de conselhos tutelares do município, onde compartilharam informações sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas.


De acordo com a coordenadora do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, Klizia Feitosa, ações como esta são importantes para fortalecer a inclusão e o resgate social da população em situação de vulnerabilidade. “Com isso estamos aproximando a Rede Acolhe da população e possibilitando o acolhimento, a proteção e o resgate social daqueles que mais precisam”, afirmou.

Os interessados em receber uma visita das equipes técnicas da Rede Acolhe podem ligar para o número 0800.280.9390 ou se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento em Santana do Ipanema, localizado na Rua Cel. Lucena Maranhão, 60.