12/01/2023 16:53 | Esporte

Recuperação do gramado do Estádio Rei Pelé entra na reta final

Com novos sistemas de drenagem e irrigação, tapete do primeiro estádio do mundo que leva o nome do Rei Pelé será entregue no dia 22


Trabalho foi iniciado no dia 7 de novembro

Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), está finalizando os serviços de recuperação do gramado do Estádio Rei Pelé. O plantio da nova grama do campo de futebol está na fase final e a instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação já foi concluída. Com o avanço das obras, a expectativa é de que o Trapichão abra as portas para sediar as partidas do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, já no próximo dia 22.

 


De acordo com a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Angela Stemler, as obras de reforma do Rei Pelé estão bastante aceleradas. “Estamos seguindo o cronograma e o prazo está mantido. A equipe que faz os serviços no gramado está trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, e, também, à noite, para que possamos entregar o tapete do Rei Pelé de volta ao torcedor alagoano”, disse.

 

As obras no gramado foram iniciadas no dia 7 de novembro. Desde então, os serviços seguem as etapas normais, como retiradas da grama, da camada de solo orgânico, instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação e a última e atual fase, o plantio do tapete do primeiro estádio do mundo que leva o nome do Rei Pelé.