26/06/2022 20:01 | Esporte

Quarenta e oito equipes participam da 5ª edição da Taça das Grotas no Rei Pelé

A abertura da competição aconteceu neste domingo, no Estádio Rei Pelé, e contou com a presença do governador Paulo Dantas


Equipes foram apresentadas ao público na solenidade de abertura da competição

Pei Fon / Agência Alagoas


Fábia Assumpção/ Agência Alagoas

Como forma de reforçar o compromisso do Governo de Alagoas de incentivar a prática do esporte e a inclusão social, foi aberta, na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé a 5ª edição da Copa das Grotas. A Competição foi aberta pelo governador Paulo Dantas e pela coordenadora do Programa Cria, primeira-dama Marina Dantas.

 

A solenidade contou com a participação do jogador Pedro Victor, que aos 24 anos, tem uma carreira de sucesso no futebol e já atuou em grandes times de Alagoas como CSA, Villareal, Corinthians Alagoano. Passou também por grandes times como o Corinthians, Vitória da Bahia, Benfica (Portugal) e Shakhtar Donestk ( Ucrânia). Pedrinho é padrinho da 5° edição da Taça das Grotas e recebeu uma placa de homenagem das mãos do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado do Lazer, Esportes e Juventude, Charles Herbert,  pelo incentivo e apoio ao esporte alagoano.

"Muitos sonhos estão nesse campo, e muitos conseguirão sucesso, mesmo que seja um caminho cheio de dificuldades", afirmou o jogador ao receber a homenagem. "Vocês tem que ser gratos ao Governo do Estado por vocês estarem jogando hoje no Estádio Rei Pelé. Sempre foi um sonho meu quando era criança jogar, mas só consegui quando comecei a jogar em grandes times de futebol. A batalha é grande, mas sei que vocês conseguirão alcançar o que querem".


O presidente da Federação de Futebol de Alagoas, Felipe Feijó, destacou a importância da Taça das Grotas para promover a transformação social. "O objetivo do futebol é promover a transformação social e espero que essa competição cresça cada vez mais e atinja todo o estado", disse Feijó.


O representante das Grotas, Robinho das Grotas, agradeceu o governo pela organização da Taça das Grotas que gera oportunidade de muitos jovens das grotas mudarem suas vidas por meio do esporte.

O secretário de Esportes, Charles Herbert lembrou o crescimento da Taça das Grotas que vem sendo realizada desde 2017. "Começamos com 16 equipes, depois passamos para 30, 32 e esse ano temos 48 equipes", lembrou o secretário.


O governador Paulo Dantas ressaltou que os participantes da Taça das Grotas estavam tendo uma oportunidade ímpar de assim, como o jogador Pedrinho, levar o nome de Alagoas para fora do estado por meio do esporte.

"Investiremos ainda mais no esporte, porque acreditamos que é por meio da educação, cultura e esportes é que promovermos oportunidade de transformação de vida dos jovens", disse o governador Paulo Dantas, que parabenizou o secretário Charles Hebert pela organização do evento.


A Competição teve início com as partidas das equipes Parto x Grota do Pau D’arco e Vila Saem x Grota Senhor do Bonfim