09/06/2022 15:33 | ServiçosCultura

Projeto TRES4 apresenta, no próximo dia 15, dois shows no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Iniciativa inédita realizará um espetáculo às 17h e outro às 19h30, na quarta-feira (15)


Projeto TRES4 será apresentado no próximo dia 15

Ascom Diteal


Ascom Diteal

O Teatro Deodoro é o Maior Barato vai receber dois shows na quarta-feira (15). As apresentações fazem parte do projeto musical TRES4. Às 17h, haverá um pocket show em voz e violão e, às 19h30, o segundo espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos através do link https://cemup.46graus.com/loja/projeto-tres4-4a-edicao-IVH1768.

 

O formato é inédito e funcionará da seguinte forma: quem comprar o ingresso para o show principal, automaticamente ganha a entrada para a performance das 17h, no jardim do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A primeira apresentação será composta por covers cantados em voz e violão, já a segunda contará com 12 canções autorais.

 

De acordo com Kemesson Lemos, diretor da iniciativa, pianista, produtor cultural e cantor, o espetáculo incentiva o contato de jovens artistas alagoanos com a música. “Fiz o projeto como extensão do trabalho realizado em sala de aula, no Centro de Educação Musical e Performance (Cemup), onde leciono. Então, nós começamos a fazer uma produção em estúdio com os alunos que tinham um melhor desempenho. Depois, comecei a estender para outras vertentes, como gravação de vídeos, streamings e ao vivo, falou.


O nome traz um conceito curioso. Ele faz referência ao hábito de alguns músicos de fazer uma contagem antes de iniciar uma canção - daí surgiu o TRES4. A criatividade não para por aí. Durante o período de isolamento social na pandemia, composição e gravação em estúdio de novas músicas autorais se mantiveram, apesar do afastamento dos palcos.


O trabalho resultante do tempo de distanciamento social foi lançado através da Lei Aldir Blanc, entre 2019/2020, em DVD, pelas plataformas de streamings. O show da próxima quarta-feira vai marcar o retorno aos palcos e servir de lançamento do material produzido durante a pandemia.

 

O projeto tem uma relação íntima com o Teatro Deodoro. “A primeira e bem-sucedida edição ao vivo do TRES4 ocorreu no Teatro Deodoro em 2018. A ideia foi trabalhar com compositores alagoanos, como Chico Elpídio, May Honorato e Robson Cavalcante. Tudo com arranjos também criados por nós mesmos, em estúdio”, explica Kemesson Lemos.


Outro ponto forte é a versatilidade no seu repertório de estilos, passeando pelas mais variadas vertentes da MPB, da Bossa Nova, do Xote e de outros ritmos. As apresentações levarão ao público o encontro de vozes e de estilos, para abrilhantar ainda mais a penúltima noite do Teatro Deodoro é o Maior Barato.

 

Serviço:

O que: Projeto TRES4

Quando: 15 de  junho, às 17h e às 19h30

Onde: Teatro Deodoro, no Centro de Maceió

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

Link de vendas: https://cemup.46graus.com/loja/projeto-tres4-4a-edicao-IVH1768