19/04/2022 17:21 | Cultura

Projeto Samba na Praça leva carnaval fora de época a bairros de Maceió

Apresentações ocorrem na Praça do Santo Eduardo e Praça da Guarda Municipal

Evento levará apresentações dos grêmios recreativos Treze de Maio, Gaviões da Pajuçara, Unidos do Poço e Girassol às praças da capital alagoana

Almir Fernandes

Camylla Thomasya

Nesta quinta-feira (21), o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga das Escolas de Samba Independentes de Maceió (Lessim), estarão promovendo o projeto Samba na Praça.

Sem comemorações e desfiles no feriado de carnaval em 2022, a Lessim optou por trazer um pouco da festa carnavalesca para o feriado de Tiradentes (21 de abril). O evento levará apresentações dos grêmios recreativos Treze de Maio, Gaviões da Pajuçara, Unidos do Poço e Girassol às praças para fazer uma festa cheia de brilho e samba no pé para a comunidade alagoana.

“É muito importante a parceira da Secult com as Escolas de Samba, principalmente depois de um período onde passamos por diversas dificuldades”, destacou o Presidente da LESSIM, Nonato Lopes.

As apresentações acontecem na quinta-feira (21), a partir das 19 horas. Confira a programação completa abaixo:

PRAÇA DA GUARDA MUNICIPAL - MACEIÓ

ESCOLAS DE SAMBA UNIDOS DO POÇO E GIRASSOL