25/04/2023 18:00 | Saúde

Projeto Conheça o Samu vai promover exposições, testes e treinamento na Orla de Maceió

Evento será no domingo (30) na Rua Fechada da Ponta Verde


Evento do Samu contará história da instituição e mostrará como socorristas atuam

Arquivo Sesau


Thyeres Medeiros / Ascom Sesau

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas vai promover, neste domingo (30), o evento Conheça o Samu, na Rua Fechada da Ponta Verde, das 9h às 15h. A ação visa aproximar a população do trabalho da instituição e conscientizar sobre a importância do serviço de atendimento pré-hospitalar.


Durante o evento, haverá uma exposição de fotos e vídeos contando a história do Samu Alagoas, além de testes básicos de saúde e treinamento em reanimação cardiopulmonar. Os visitantes também poderão conhecer alguns dos veículos que fazem parte da frota do Samu Alagoas, como o helicóptero do Serviço Aeromédico, ambulância e motolâncias.


O coordenador do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, destaca a importância do evento para a população: "O Conheça o Samu é uma oportunidade para que as pessoas conheçam melhor o nosso trabalho e saibam como agir em situações de emergência. Além disso, queremos mostrar a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde".


O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, também ressalta a relevância da iniciativa: "O Samu é um serviço fundamental para a população e deve ser valorizado. Com o evento, queremos mostrar à sociedade como o Samu funciona e como é importante para a segurança e bem-estar da população", destaca o gestor da saúde estadual, ao enfatizar que o evento é gratuito e aberto ao público.


SERVIÇO:

Evento: Conheça o Samu

Data: 30 de abril de 2023

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Fechada da Orla da Ponta Verde - Maceió