20/05/2023 11:35 | Saúde

Projeto Conheça o Samu é cancelado devido às fortes chuvas previstas para este domingo (21)

Ação ocorreria das 9h às 15h, na Rua Fechada da Praia de Ponta Verde


Durante o Projeto Conheça o Samu população vai conhecer aparato usado para salvar vidas

Carla Cleto / Ascom Sesau


Arnaldo Santtos / Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas cancelou o projeto Conheça o Samu, que ocorreria neste domingo (21), das 9h às 15h, na Rua Fechada da orla da praia da Ponta Verde, em Maceió. A suspensão ocorreu devido à previsão meteorológica de fortes chuvas para a capital alagoana durante este fim de semana, o que inviabiliza o evento que acontece em área aberta.

 

Uma nova data será divulgada em breve para que a população possa conhecer a história do Samu Alagoas e, também, para que realize testes básicos de saúde. A ação irá possibilitar que os alagoanos tenham acesso ao treinamento em reanimação cardiopulmonar, além de conhecer de perto os veículos que fazem parte da estrutura do serviço.

 

Durante a ação haverá exposição de fotos e vídeos que contam a história do Samu, além de serem ofertados à população testes básicos de saúde e treinamento em reanimação cardiopulmonar. Também estarão disponíveis para visitação, os tipos de veículos que fazem parte da frota, como o Serviço Aeromédico (helicóptero), as ambulâncias tipo Unidade de Suporte Básico (USB), Unidade de Suporte Avançado (USA) e as motolâncias.