09/08/2023 13:45 | SegurançaCidadania

Programa da SSP de prevenção às drogas realiza palestras em escolas públicas de Maragogi

Orientações têm como objetivo a conscientização sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes

Alunos de escolas municipais receberam a visita do Proerd

Ascom SSP

Romison Florentino, sob supervisão / Ascom SSP

Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ministraram palestras para estudantes da Zona Rural de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação educativa aconteceu, nessa terça-feira (09), nas escolas municipais Professora Yone Silva Henzel e Othon Berardo, localizadas nos assentamentos Costa Dourada e Samba, respectivamente.

As orientações tiveram como objetivo a conscientização sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes, além de passar informações de segurança e bem-estar. Desde 2017, as unidades escolares são visitadas pelo Proerd. Para o diretor escolar Jorge Vasconcelos Cavalcanti, graças ao trabalho preventivo, houve mudança na conduta dos estudantes. “A escola tinha uma realidade difícil com relação ao comportamento dos alunos, mas a partir do Proerd, que começou a vir todos os anos, os alunos mudaram o comportamento para melhor, e eles se lembram dos ensinamentos durante o ano todo. É muito significativo a presença dos policiais do programa na nossa escola”, disse Jorge.

O coordenador do programa “Maragogi Nas Escolas”, Alisson David, que doou dois projetores multimídia para o Proerd, também enalteceu a importância do acompanhamento feito pelos policiais para a comunidade local. “Quando se trabalha a prevenção com os alunos, você trabalha também com a qualidade de vida deles, da família. Assim, há um resultado positivo, e o Proerd tem sido fundamental nas ações de combate à violência em nossa cidade”, afirmou.

A gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, agradeceu pelo reconhecimento e também parabenizou as ações desenvolvidas pelo município. “É muito feliz ver o quanto a semente que plantamos tem dado fruto aqui em Maragogi. A Secretaria de Educação tem mantido o trabalho preventivo e isso é muito importante. Com certeza tem ajudado às forças policiais na redução da criminalidade”, concluiu a coronel.

Durante a ida a Maragogi, a equipe proerdiana também visitou a Escola Estadual Batista Acioli Maragogi.