16/01/2024 10:59 | Educação

Programa de mestrado da Uneal abre seleção para docente permanente

Inscrições estão abertas de 17 a 29 de janeiro de 2024

No programa de Mestrado da Uneal podem concorrer professores efetivos da Unidade ou de outra instituição de ensino superior

Ascom Uneal

O credenciamento de docentes permanentes para o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura da Universidade Estadual de Alagoas (Prodic-Uneal) está com inscrições abertas, de 17 a 29 de janeiro de 2024.

A inscrição será realizada através do encaminhamento da documentação requerida por meio do e-mail indicado no edital de abertura do processo seletivo, disponível no site da Uneal: https://uneal.edu.br/documentos/category/1971-edital-n-01-2024-prodic-uneal-chamada-para-credenciamento-de-novos-professores-permanentes .

Podem concorrer professores efetivos da Uneal ou de outra instituição de ensino superior, desde que autorizado pela instituição de origem, que poderão atuar nas linhas de pesquisa Território, Cultura e Saberes Locais ou Território, Sociedade e Desenvolvimento.

Docente permanente

Docente permanente é aquele que atua no Programa de forma direta e contínua, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e orientação, constituindo, portanto, seu núcleo regular de docentes, em regime de 40 (quarenta) horas semanais, com ou sem Dedicação Exclusiva (DE).