29/03/2023 14:28 | Infraestrutura

Programa Caixa Políticas Públicas é discutido na Seinfra

Secretário Rui Palmeira recebeu equipe da Caixa para apresentação de ações para obras


Aldia Sampaio / Ascom Seinfra


Camylla Klévia / Ascom Seinfra

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, e o superintendente de Projetos para Habitação, Mac Lira, receberam nesta terça-feira (28), o superintendente executivo e o gerente-geral de Rede da Caixa Econômica Federal, Ari Rocha e Eliza Maria, respectivamente, para uma reunião de alinhamento de alguns pontos referentes à assessoria técnica para projetos desenvolvidos pela secretaria.


O plano apresentado pela Caixa à Seinfra inclui acompanhamento de obras, acompanhamento de projetos sociais e socioambientais, além de oficinas de capacitação, prestação de contas e visitas técnicas. A parceria entre o Governo de Alagoas, Caixa Econômica e as prefeituras garantem um aumento considerável nos benefícios ofertados à população por intermédio dos trabalhos realizados em todo o estado.


Os convênios firmados asseguram a celeridade dos projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Seinfra, o que resulta em mais alagoanos beneficiados em menos tempo. Atualmente, para além das obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e as melhorias habitacionais realizadas nas grotas de Maceió, mais de 7.400 famílias do interior vêm sendo beneficiadas com os projetos de melhorias e construções de casas em 28 municípios do estado.


“Com trabalho sério e constante e com todo o apoio dado pelo nosso governador Paulo Dantas, a estimativa é que esse número cresça cada vez mais, levando melhores condições de vida, bem estar e desenvolvimento a todas as cidades da nossa linda Alagoas”, assegura o secretário Rui Palmeira.