16/03/2023 17:38 | Saúde

HOSPITAL DO AGRESTE

Profissionais são homenageados por salvar vítima de acidente de trânsito

A estudante de enfermagem Karolaine Farias teve traumatismo crânio encefálico após a colisão entre uma motocicleta e um carro e ficou 11 dias na UTI

Karolaine Farias sofreu traumatismo craniano e passou 11 dias na UTI, sendo cuidada pela equipe do hospital

Arquivo pessoal

Tony Medeiros / Ascom Sesau

"Sou muito grata por todo esse trabalho humanizado realizado para salvar minha vida". Esse é um dos trechos da mensagem escrita pela estudante de enfermagem, Karolaine Farias, de 26 anos, enviada à equipe multidisciplinar do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que salvou sua vida depois que ela sofreu um acidente de trânsito no município de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco.

A gratidão expressa pela estudante de enfermagem é reflexo da gravidade do estado de saúde em que ela se encontrava quando chegou à maior unidade hospitalar do interior de Alagoas. Isso porque, devido ao acidente de trânsito que sofreu, envolvendo uma motocicleta e um carro, Karolaine havia sofrido um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

E além da mensagem de agradecimento da estudante de enfermagem, sua irmã, a enfermeira Ingrid Farias, também teceu elogios à equipe multidisciplinar do HEA.  "Ela passou 11 dias internada na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Dias de angústia para a gente, mas também, observando como ela foi acolhida, olhando como as equipes se preocupavam, o carinho com ela e com a gente. Um trabalho belíssimo", afirmou Ingrid.

Anjos

Ainda segundo a irmã de Karolaine, os profissionais do HEA foram fundamentais para que a estudante de enfermagem se recuperasse e para que os familiares conseguissem passar pelo período de internação com o menos de aflição. "Deus colocou anjos que cuidaram incansavelmente da vida de Karolaine", ressaltou Ingrid Farias.

Em outro trecho da mensagem encaminhada à equipe do HEA, a irmã de Karolaine agradeceu a toda equipe do hospital. "Desde o acolhimento até a UTI, contamos com técnicos, enfermeiros e médicos tão humanos e competentes para cuidar dela. Foi uma luta incansável, mas, o que seria de nós sem esses profissionais!", salientou.

Conforme a diretora do HEA, Bárbara Albuquerque, as mensagens de agradecimento da agora ex-paciente Karolaine e de sua irmã, a enfermeira Ingrid, comprovam que a dedicação dos profissionais do maior hospital público do interior do Estado faz a diferença na assistência aos pacientes. Além da grande estrutura física que a unidade dispõe, com equipamentos de ponta, a gestora ressalta o corpo técnico, formado por profissionais experientes e que atuam com foco na humanização.

"Nossas equipes trabalham de maneira humanizada para acolher não só os pacientes, mas, também, os familiares. Quem vem para o HEA está sentindo dores e precisando de ajuda. Então, é necessário ter esse acolhimento para realizar todos os procedimentos necessários. A mensagem fez carinho nos nossos corações. Vamos seguir multiplicando este sentimento para salvar mais vidas", disse Bárbara Albuquerque.