10/02/2023 12:14 | Serviços

Produção de água para Messias fica paralisada durante manutenção da Equatorial

Concessionária de energia fará melhorias na rede elétrica nas 5ª (16) e 6ª feira (17)


Ascom Casal

Os sistemas produtores de água Osório e Souza, que atendem a Messias e são operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), passarão por paralisações nas próximas quinta (16) e sexta-feira (17). É que a Equatorial Alagoas informou que interromperá, nesses dias, o fornecimento de eletricidade para implementar melhorias em sua rede elétrica.

De acordo com a concessionária de energia, as duas paralisações ocorrerão no período das 7h50 às 14h. A Casal, por sua vez, vai reativar seus sistemas de captação e tratamento de água tão logo a eletricidade retorne as suas estações. Após a retomada dos sistemas Osório e Souza, a Casal repassará a água produzida para a BRK Ambiental, que é a responsável por distribuir à população.


Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Pilar

A Casal vai paralisar o Sistema Mata do Rolo, Rio Largo, na próxima terça-feira (14). A suspensão das atividades será das 8h às 18h e é necessária para que a Companhia efetue a limpeza da caixa de sucção da estação elevatória desse sistema.

Em Santa Luzia do Norte, o Sistema Serra d’Água ficará inoperante também na próxima terça-feira (14), durante o período das 8h às 18h para que técnicos da Casal efetuem a limpeza da vegetação no manancial onde a água é captada.

Já em Pilar, a Casal vai substituir, na mesma data, a válvula de retenção e o registro do conjunto motobomba  reserva, equipamento esse localizado na estação de tratamento de água (ETA). Esse trabalho será realizado das 9h às 18h, período durante o qual o sistema que produz água para o município ficará paralisado.

 Após a conclusão dessas manutenções, a produção de água será retomada pela Casal que, por sua vez, a repassará à BRK Ambiental, responsável por distribuí-la à população.