17/05/2022 14:54 | Tecnologia e Inovação

Procuradoria-Geral do Estado está de site novo

Novo portal segue os padrões governamentais implementados a todos os sites do Governo de Alagoas


PGE está com seu ambiente virtual modernizado

Daniel Cabral / Ascom Itec


Isaac Moraes/ Itec Alagoas

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AL está com seu  ambiente virtual modernizado. Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) em parceria com a equipe de TI da PGE, o novo portal segue os padrões governamentais implementados a todos os sites do Governo de Alagoas.

"O novo site representa não só uma mudança visual e, sim, modernidade, simplicidade, clareza e eficiência, baseadas na nova padronização dos sites do Governo. Combina com a nova gestão pela qual a Procuradoria vem passando, de desburocratizar os processos, buscando alcançar de forma objetiva suas finalidades de forma rápida e coesa. Esse novo ambiente digital é uma das renovações que a Procuradoria visa para excelência nos serviços oferecidos. O novo site foi possível com grande apoio da equipe do Itec, que fez diversas reuniões virtuais com a equipe técnica da PGE para a distribuição de tarefas. Registro o meu agradecimento ao webdesign da Fábrica de Sítios do Itec, Meuzent Galvão, e toda sua equipe", explicou Jean Márcio da Silva, gerente de TI da PGE.


Meuzent Galvão reforçou a importância da colaboração das equipes dos órgãos no processo de implementação de novos sites. "A dedicação da equipe da PGE foi fundamental para o sucesso de renovação do ambiente virtual, que fluiu rapidamente. Mesmo com inúmeros percalços e outras demandas tão importantes quanto, eles se mantiveram firmes e foram imprescindíveis, pois, sem a contrapartida do órgão, nosso trabalho não se solidifica. O resultado é hoje um site novinho no ar, mais um produto Itec e dessa vez com parceria da PGE", disse o webdesign.

O endereço do novo site da PGE é www.procuradoria.al.gov.br Para o órgão que deseja renovar ou adquirir um novo site via Itec, basta abrir um processo via Sistema Eletrônico de Informações - SEI, direcionado à presidência do Itec com o título "Solicitação de Migração Para o Novo Padrão Governamental