Procon/AL e Associação dos Supermercados renovam termo para promoção da campanha ‘De olho na validade’
Documento celebrado entre as partes visa a garantia de direitos básicos do consumidor de forma qualificada e educativa
Daniel Sampaio e Raimundo Barreto de Sousa trataram sobre os objetivos da ação
Ascom Procon-AL
Diana Justino - Ascom Procon-AL
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) e a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) formalizaram a renovação do termo de acordo que promove a realização da campanha "De Olho na Validade". A ação vai acontecer sob a supervisão de ambas as partes tendo em vista a proteção, defesa e garantia de direitos básicos dos consumidores alagoanos.
No evento para assinatura dessa nova parceria, o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto de Sousa, e o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, trataram dos objetivos da ação. Os órgãos se comprometem a promover campanhas educativas e ações sociais, bem como a capacitação técnica e qualificação pessoal dos funcionários dos cooperados filiados à ASA. Além disso, operações de fiscalização conjunta vão garantir e assegurar o direito do consumidor de acordo com as cláusulas presentes no termo.
Para o presidente da ASA, Raimundo Barreto, essa campanha obriga os estabelecimentos a estarem mais atentos no seu dia-a-dia. "Além dessa preocupação, cumpre com seu papel de atender a Lei e ajudar o consumidor ", concluiu.
"Anualmente, o Procon-AL renova essa parceria que traz benefícios para o consumidor. É um direito líquido e certo na hora da troca. O produto vencido é, imediatamente, substituído antes de passar pelo caixa. Por isso, a importância de conferir a validade desses produtos", afirmou Daniel Sampaio.
A renovação da parceria configura-se como mais uma preocupação do Procon/AL em prol dos consumidores do Estado, onde a intenção é proteger e garantir direitos básicos pensando, também, no fomento à economia local.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br
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