30/12/2022 12:30 | Serviços

Problemas na rede elétrica afetam distribuição de água para municípios alagoanos

Casal registrou ocorrências na Equatorial e aguarda providências da concessionária


Ascom Casal


David Bulhões / Ascom Casal

Capela, Novo Lino, Senador Rui Palmeira e Carneiros estão com o abastecimento de água deficiente, nesta sexta-feira (30), devido a problemas no fornecimento de eletricidade e outros serviços prestados pela Equatorial Alagoas. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou as ocorrências e, para retomar as atividades de seus sistemas, aguarda providências da concessionária de energia.   

 

Em Capela, a Casal solicitou, às 14h30 da quinta-feira (29), que a Equatorial interrompesse temporariamente as atividades de um trecho de sua rede elétrica a fim de possibilitar que a Companhia de Saneamento de Alagoas substitua um disjuntor defeituoso da captação de Capela. Visto que a solicitação não foi atendida até as 11h da manhã de hoje (30), o fornecimento de água para o município segue paralisado.

 

Já às 6h20 de hoje (30), a Casal registrou falta de energia elétrica na estação de captação de Novo Lino. Desde então, o sistema que capta, trata e bombeia o líquido para esse município está paralisado. 

 

Também os municípios de Senador Rui Palmeira e Carneiros estão com a distribuição de água interrompida por problemas de energia. No caso deles, técnicos da Casal registraram oscilações acentuadas na tensão da rede elétrica. Devido a essa situação, a estação elevatória de água tratada que os atende precisou ser paralisada para evitar danos a seus equipamentos.

 

A Casal reforça que procederá com a reativação de suas instalações tão logo o fornecimento de energia seja retomado. A partir de então, a Companhia voltará a repassar água para que a Verde Alagoas (Capela e Novo Lino) e a Águas do Sertão (Senador Rui Palmeira e Carneiros) repassem o líquido à população.