28/02/2023 09:31 | Serviços

MAIS QUALIDADE

População é beneficiada com atualização de site das Centrais Já! de Alagoas

Sistema está de cara nova, mais prático e com melhorias no acesso aos serviços


Seplag informa que dados coletados são armazenados com cuidado e sigilo

Ascom Seplag


Ascom Seplag

O site de agendamentos eletrônicos para usuários das Centrais Já! está de cara nova e com melhorias de acesso aos serviços online. A plataforma atualizada já está disponível para a população, através do link https://agendamento.seplag.al.gov.br/. Os agendamentos podem ser feitos de segunda à sexta, a partir das 16h. 

A atualização, que é a primeira do sistema, permite a remoção de dados duplicados, a realização de agendamentos para terceiros e atualização cadastral, além de possibilitar menos sobrecarga no banco de dados e uma melhor auditoria das informações.

“A experiência de navegação se torna mais prática e de fácil entendimento com o novo layout, sem contar com o alcance de uma ampla melhoria nas funcionalidades para facilitar e dar mais segurança ao acesso dos usuários”, destaca o secretário executivo de gestão interna da Seplag, Jeferson Cirqueira.

Já nesta primeira atualização da plataforma, os usuários têm uma experiência ainda mais segura com o cumprimento de todas as normas previstas na política de privacidade da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. 

As melhorias no sistema também evitam cancelamentos sem autorização do usuário e permitem o mecanismo da geocalização - processo de identificação de informações geográficas, voltado, neste caso, para o estudo da necessidade de melhor redirecionamento dos serviços do Já! em Alagoas. Uma das novidades para as próximas atualizações será a integração com mais plataformas do Governo, como o Alagoas Mais Digital. 

“É importante destacar que todos os dados coletados são armazenados com cuidado e sigilo, e utilizados pelo Estado quando previamente solicitados pelo cidadão para a prestação de serviços. O usuário poderá solicitar a exclusão de seus dados pessoais diretamente à SAC Seplag, setor responsável pela coordenação das Centrais Já!”, explica o responsável pela Assessoria Especial de Transformação Digital, Davi Juvi de Almeida.