30/08/2023 10:31 | Serviços

População de Santana do Ipanema conhece projeto “A Arsal quer ouvir você”

Consumidores sertanejos obtiveram explicações sobre diversos assuntos regulados pela agência

"A Arsal quer ouvir você” busca ampliar o entendimento da atividade de regulação junto à população

Ascom Arsal

Addison Couto / Ascom Arsal

A população de Santana do Ipanema conheceu, nesta terça-feira (29), as atividades desenvolvidas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Técnicos da agência – nas áreas do gás natural canalizado, energia elétrica, saneamento, transporte intermunicipal e Ouvidoria – estiveram na cidade atendendo a população.

A visita da Arsal à cidade sertaneja faz parte do projeto “A Arsal quer ouvir você”, que busca ampliar o entendimento da atividade de regulação junto à população alagoana. Durante a ação, os técnicos demonstraram o funcionamento dos equipamentos utilizados nas fiscalizações junto às concessionárias e permissionárias e explicaram qual o papel da agência como ente regulador.

A população ainda obteve explicações práticas, tirando dúvidas sobre consumo de energia residencial, demonstração de equipamentos que purificam a água, como funcionam os medidores do gás canalizado e esclareceram dúvidas sobre as linhas intermunicipais.

A Ouvidoria da agência também atendeu cidadãos, fornecendo orientações de como registrar as manifestações, desde um elogio até uma reclamação ou denúncia. O projeto “A Arsal quer ouvir você” já passou pelas cidades de Maceió e Arapiraca e deve percorrer outras cidades do interior do Estado.