24/01/2022 10:28 | ServiçosEducação

Pontapé: Inscrições para estágio remunerado se encerram nesta sexta (28)

Programa está ofertando 1200 vagas para estudantes do cursos superior

Ascom/Seplag

As inscrições para o Pontapé, programa de estágio remunerado no Governo de Alagoas, se encerram na próxima sexta-feira (28). Ao todo, são 1200 vagas disponíveis nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O processo é totalmente on-line. Os interessados só precisam realizar cadastro no site pontapé.al.gov.br. O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR). Vale destacar que, desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 40% são destinadas a estudantes inscritos no cadÙnico, 40%  para estudantes que cursaram todo ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, 10% para pessoas com deficiência e 10% das vagas  para ampla concorrência.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag),em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc),a iniciativa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local.

A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.