04/02/2023 09:37 | Segurança

“Policiais Mirins”, o futuro da PM é logo ali

Crianças desfilaram ao lado do governador e foram destaque durante a comemoração


Marco Antonio


Wellington Santos

Vanessa Fernandes da Silva tem o pai que é sargento já há mais de 20 anos na PM. No dia do aniversário da PM, ele estava em serviço, mas Vanessa teve motivos de sobra para compensar a ausência paterna na celebração dos 191 anos da Corporação. A filha Radássia Vitória, de apenas 5 anos, desfilou à caráter. Ela foi a sensação com mais duas amiguinhas da mesma idade ao desfilar com o governador Paulo Dantas.

“O maior desejo dela é seguir a carreira do avô”, diz a mãe Vanessa.  Toda orgulhosa ao lado do governador, Radássia ratifica o desejo infantil e a sinceridade característica de uma criança. “Quero ser polícia para seguir meu vô”, disse. 
As outras duas crianças que também desfilaram foram Júlia Radássia e Larissa Melo, ambas de apenas 4 anos.


A primeira tem parentesco com militares, mas a outra, não. Mas independentemente de parentesco ou não, as três meninas, pelo visto, estão bem encaminhadas ao serviço militar. Isso porque as crianças participam do Grupo Mirim da PM.   


Comandados por Sueli Vita, primeiro sargento da Reserva, ela foi a idealizadora do Grupo. “Nem todos são filhos de militares, mas o sonho delas é seguir a carreira”, afirma Sueli, que comanda o pilotão mirim há um ano e meio.