10/10/2023 15:47 | Segurança

Polícia Militar reúne 120 crianças em mais uma edição do Quartel Legal

Garotada participou de diversas atividades lúdicas, como brinquedos infláveis e teatro de fantoches


Crianças tiveram várias atividades lúdicas e passeram numa viatura da Rotam

Ascom PMAL


Ascom / PMAL

A Polícia Militar de Alagoas promoveu na manhã desta terça-feira (10), a edição 2023 do Quartel Legal. O evento, em homenagem ao Dia das Crianças, foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió.

 

Cerca de 120 crianças participaram desta edição, que contou com diversas atividades lúdicas, brinquedos infláveis, teatro de fantoches, oficinas de pintura, além de lanches e lembrancinhas distribuídos à criançada presente.

 



O evento contou com a colaboração de diversas unidades da PM, como o Programa Educacional de Combate às Drogas e Violência (Proerd), Cavalaria, Canil da Companhia de Policiamento de Choque, e os batalhões de Polícia Ambiental (BPA), Rondas Ostensivas (Rotam), Polícia Rodoviária (BPRv) e de Trânsito (BPTran).

 

As crianças puderam interagir com os cachorros integrantes do Canil e com os cavalos do Regimento Montado. Também andaram de viatura, conheceram uma exposição com animais empalhados e participaram de atividade lúdicas de educação no trânsito.

 



O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, esteve presente ao evento, e reforçou a importância de ações sociais voltadas às crianças e o impacto positivo que é gerado através delas.

 

“Essas crianças de hoje serão os cidadãos do futuro. Por isso devemos nos aproximar delas, para elas crescerem amigas da Polícia Militar”, destacou o comandante-geral.

 

A ação contou com a presença de cerca de 120 crianças, entre elas alunos das escolas Fernando Montenegro e Recanto Infantil, das meninas assistidas pelos abrigos Lar Batista Marcolino Magalhães e Lar da Menina, e também com os filhos de militares e administradores da Corporação.



 

Uma das crianças mais animadas com o Quartel Legal foi a pequena Maria Eloá, de 6 anos. Ela que é filha de um cabo da PM, e estava se sentindo em casa e aproveitando toda a programação.

 

“Eu estou achando tudo muito legal. É a primeira vez que eu venho para essa festa e não quero perder mais nenhuma”, disse a pequena Maria.