28/07/2023 09:57 | Segurança

Polícia Militar promove solenidade de encerramento da Semana Acadêmica 2023

Evento ocorreu na Academia Senador Arnon de Mello

Ascom

A Polícia Militar de Alagoas promoveu a solenidade de encerramento da Semana Acadêmica 2023, durante a manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Academia Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió.

A cerimônia foi presidida pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, e contou com a presença dos militares que compõem a Academia, além de diversos oficiais e praças que ao longo da história contribuíram para o crescimento da unidade de ensino.

A Semana Acadêmica ocorreu entre os dias 17 e 21 de julho e foi dedicada ao 31° aniversário da APMSAM. Entre os eventos, estiveram formaturas militares, competições desportivas e a apresentação de um workshop de defesa pessoal. Participaram os alunos que fazem parte dos diversos cursos oferecidos atualmente pela academia, destaque para a cabo Joyce Kelly, principal medalhista das competições, com quatro de ouro e uma de prata.

Na oportunidade, foram agraciados com uma placa, o coronel Neyvaldo Amorim; o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), coronel R/R Olegário Paes; o comandante da APMSAM, coronel Marcos Sampaio; o presidente da Federação Alagoana de Xadrez, Jayme Miranda; e a árbitra de xadrez Ana Paula.

Em especial, foi homenageada a equipe bicampeã dos jogos acadêmicos do Brasil, na modalidade futebol de campo, nos anos 94 e 95, composta, na época, por militares da APMSAM. Os coronéis RR Jurandir e Jadilson Gouveia, além do coronel Marlon Araújo, representaram o time.

Ao término da solenidade, foi realizada a atualização da galeria de comandantes da APMSAM, com a fixação da placa com a imagem do coronel Neyvaldo Amorim, que por mais de dois anos esteve à frente da unidade de ensino.