13/11/2023 18:36 | SegurançaInstitucional

Polícia Militar promove aula inaugural do Curso Básico de Licitações e Contratos Administrativos

Primeira turma do Curso de Licitações e Contratos Administrativos (CBLCA) conta com a participação de 77 militares, sendo seis oficiais e 71 praças


Igor Lessa/Ascom PMAL


Ascom PMAL

A Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Alagoas promoveu na tarde desta segunda-feira (13) a aula inaugural do Curso Básico de Licitações e Contratos Administrativos. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar, no Trapiche da Barra, em Maceió. 

O evento foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou a importância do curso. “Este é o primeiro curso de licitação da nossa corporação e é um marco para o bom andamento administrativo da nossa Briosa”, reforçou o comandante-geral.


O palestrante foi o coronel da Reserva Remunerada José Augusto Gama, que ministrou uma instrução sobre os conceitos básicos e tópicos introdutórios sobre a Lei 14.133/2021.


Sobre o curso

A primeira turma do Curso de Licitações e Contratos Administrativos (CBLCA) conta com a participação de 77 militares, sendo seis oficiais e 71 praças. O objetivo do curso é de a qualificar os agentes públicos na operacionalização da fase de planejamento com enfoque especial nas alterações referentes à lei 14.133/2021, e na elaboração do Estudo Técnico Preliminar e do Termo de Referência, destacando o estudo da descrição do objeto, pesquisa mercadológica e principais elementos que compõem o documento.


Ao final do CBLCA o militar estará apto para desenvolver as principais atividades e ações da fase preliminar do procedimento licitatório com base nas alterações legislativas recentes.