25/10/2023 12:25 | Segurança

Polícia Militar prende quatro suspeitos de assalto e apreende duas armas de fogo

Ações realizadas pelo 12º BPM combatem ações criminosas na parte alta da capital


Ascom PMAL

Ações do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) renderam um saldo de cinco prisões, duas armas de fogo, um simulacro e uma motocicleta entre a manhã de terça-feira (24) e a manhã desta quarta-feira (25), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

 

Por volta das 10h da manhã, no conjunto Maceió 1, a equipe da Base Novo Jardim avistou um homem em atitude suspeita. Apesar da tentativa de abordagem, ele foragiu e não foi mais localizado. Porém, na fuga deixou cair uma arma calibre 38 com seis munições intactas, que foi encaminhada à Central de Flagrantes.

 

Outro revólver, desta feita um calibre 32 com seis munições intactas, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira, pela Força Tática. A ação contou com a atuação do serviço de inteligência da unidade e resultou ainda na prisão de dois homens com idades de 23 e 25 anos. O episódio ocorreu na Avenida Costa Nabal, no bairro Cidade Universitária, Maceió. A dupla presa teria realizado assaltos na região e roubado uma motocicleta. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

 

Na manhã de terça-feira, outra dupla fora presa pela Força Tática do 12º BPM. Com eles estava um celular fruto de roubo e um simulacro de arma de fogo. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou sobre dois suspeitos em uma moto, possivelmente portando arma de fogo, que estariam cometendo assaltos.


Após roubar o telefone de um transeunte, os dois foram surpreendidos pela guarnição vindo, inclusive, a colidir com a viatura. Eles foram presos e levados à Central da Polícia Civil juntamente com o celular roubado, o simulacro e a motocicleta utilizada para cometer o crime.