24/11/2023 15:04 | Segurança

Polícia Militar participa do 2º Encontro Regional dos Conselheiros Municipais de Segurança

Evento foi realizado em Delmiro Gouveia e reuniu diversas autoridades da Segurança Pública


Tema foi atuação e o fortalecimento dos conselhos municipais de segurança e a busca de recursos

Ascom PMAL


Ascom / PMAL

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, participou do 2° Encontro Regional dos Conselheiros Municipais de Segurança - Alto Sertão de Alagoas, que foi realizado nesta sexta-feira (24), na cidade de Delmiro Gouveia. O objetivo é reunir, capacitar e integrar todos os conselheiros municipais e profissionais de Segurança que atuam no Alto Sertão Alagoano.


O encontro é uma realização do Ministério Público de Alagoas,  Governo do Estado, Polícia Militar, e Conselho Estadual de Segurança Pública, e  teve como temática nesta edição a atuação e o fortalecimento dos conselhos municipais de Segurança e os caminhos na busca de recursos para melhor equipar a estrutura de segurança dos municípios.


Além do comandante-geral da PM, também estiveram presentes o Procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim; o comandante de Policiamento da Região do Sertão; coronel Raimundo Lessa; além de diversas autoridades civis, militares e os conselheiros municipais das cidades de Água Branca, Canapi, Inhapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Olho D'Água do Casado, Pariconha e Piranhas.




A programação do encontro também contou com a palestra da major Regina Carvalho, oficial da PM de Alagoas, que instruiu sobre a busca de recursos para estruturar o sistema de segurança.