06/03/2024 08:04 | Segurança

Polícia Militar intensifica combate ao tráfico de drogas em Maceió e na região Agreste

Militares que atuam nas guarnições continuam protegendo a população da criminalidade


Ascom PM-AL


Ascom PM-AL

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreenderam diversos ilícitos durante a última terça-feira (5). As ocorrências foram registradas nas cidades de Maceió, Palmeira dos Índios e São Sebastião.

Em Maceió, uma guarnição da Companhia de Polícia Militar Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - RAIO) estava em patrulhamento pelo bairro da Levada quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita na Vila Brejal. Ele tentou fugir, mas  foi abordado. Com o homem de 28 anos foi encontrado uma sacola com 400 gramas de maconha. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Em Palmeira dos Índios, a equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a informação de que um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo na região do bairro Xucurus. Ao chegar no local, as guarnições foram informadas por um senhor que o seu filho estaria traficando drogas. Ele autorizou a entrada dos militares em sua residência, e lá eles encontraram 240 gramas de maconha, dez gramas de crack, uma balança de precisão, vários invólucros plásticos e um simulacro de arma de fogo. O filho do proprietário assumiu a posse dos ilícitos e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Mais tarde, a equipe do Pelopes do 10° BPM se deparou com um homem de 20 anos com uma motocicleta com a placa adulterada. O veículo foi apreendido e o suspeito levado para o Cisp.

Já em São Sebastião, a guarnição de Radiopatrulha da 10ª CPM/I  estava em deslocamento para o CIsp da cidade quando avistou uma movimentação suspeita em uma casa suspeita de ser ponto de venda de drogas. Os militares foram abordar os suspeitos e um deles entrou correndo na residência. 

 O indivíduo que ficou na porta, um homem de 57 anos foi revistado e com ele foram encontrados alguns papelotes de crack que, segundo ele, teria acabado de comprar. Os militares foram até a residência, onde com a autorização da proprietária realizaram a busca domiciliar. Lá, eles encontraram o outro suspeito que conseguiu fugir novamente pulando pelo muro da residência. A ação resultou na apreensão de 334 trouxinhas de crack, uma balança de precisão e R$ 541,00 em espécie.