21/09/2023 16:14 | Segurança

Polícia Militar efetua prisões e apreensões na capital e interior

Ocorrências foram registrados em Passo de Camaragibe, Santana do Ipanema, Canapi, Arapiraca e Colônia Leopoldina

Material apreendido pelo 4º BPM

Ascom PMAL

Durante operações e ações de abordagens, a Polícia Militar realizou prisões e apreensões na capital e no interior de Alagoas. Armas, munições, entorpecentes e outros itens foram retirados de circulação.

Em Maceió, militares da guarnição Solo 03, pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com 16 munições e 22 bombinhas de maconha.

O caso foi registrado por volta de 22h15 de quarta-feira (20), na Rua da Alemanha, no Conjunto Colibri, bairro Clima Bom, parte alta da capital.  Enquanto patrulhavam, os policiais observaram que um indivíduo começou a correr ao notar a aproximação da viatura.  Ele pulou um muro e fugiu para uma região de vegetação e não foi mais visto.

Minutos depois, enquanto seguiam em buscas a pé, os militares avistaram novamente o suspeito, que foi, enfim, abordado.  Ele estava com uma  arma de fogo, municiada, na cintura. No bolso ele carregava mais munições e um saco plástico contendo drogas. Homem e material foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Uma ação integrada entre a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e a Delegacia de Polícia Civil em Passo de Camaragibe resultou na apreensão de um revólver calibre 38 (com cinco munições deflagradas e uma intacta), 52 pedras de crack, quatro bombinhas de maconha e R$ 58,00. A operação aconteceu na cidade de Passo de Camaragibe na noite de quarta-feira (20).

No povoado Jagatá, um dos alvos da operação tentou fugir ao perceber a presença policial. O indivíduo do sexo masculino, de 23 anos, subiu no telhado de algumas residências e disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos.

Outra operação integrada entre PM e PC, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão, ocorreu nas primeiras horas de quarta-feira em Santana do Ipanema. Foram presos dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de 22 e outro de 19 anos. Um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, quatro aparelhos celulares, 55 porções de maconha, 32 pedrinhas de crack, 24,7 gramas de cocaína (33 trouxinhas) e 20 gramas de sementes de maconha foram apreendidos.

Militares do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em atuação em um trecho da BR-316, na região de Canapi, detiveram um indivíduo do sexo masculino de 28 anos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 6.35 milímetro contendo nove munições intactas. O fato ocorreu por volta das 22h de quarta-feira.

Em uma fiscalização conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e PM, agentes deram ordem de parada ao condutor de um veículo. Enquanto verificavam os documentos e elementos identificadores do automóvel, os policiais visualizaram a arma por trás do banco do passageiro. O indivíduo informou que comprou a arma há menos de um mês,  mas não possui nem registro, nem autorização para porte. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi realizado o procedimento por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Já a equipe de Rocam do 3º BPM registrou um caso de furto qualificado, no bairro Brasília, em Arapiraca, na manhã de quarta-feira. Dois envolvidos do sexo masculino (um de 36 e outro de 25 anos) foram conduzidos à Delegacia de Arapiraca ao serem flagrados com um computador do tipo notebook.

Os militares realizavam rondas pela região quando foram informados por populares sobre uma dupla que teria passado correndo levando um objeto parecido com o computador. Foram iniciadas as buscas e logo dois indivíduos com características semelhantes às repassadas pela população. Eles foram abordados e o computador foi encontrado no interior da mochila carregada por um deles.

Momentos depois, os policiais foram informados sobre um veículo que havia sido arrombado na Avenida José Marques Freire. A vítima foi localizada e além de relatar que teve seu veículo violado confirmou a propriedade do computador.

Já na cidade de Colônia Leopoldina, militares do 14º Batalhão de Polícia Militar localizaram um homem de 28 anos de idade. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A partir de denúncias anônimas, as guarnições chegaram à residência dele, que tentou foragir pelos fundos do imóvel.  Ele foi contido, abordado e conduzido para o Cisp de Novo Lino para realização dos procedimentos cabíveis.

Denuncie

A Polícia Militar reforça que em caso de ocorrências em andamento, o telefone disponível para acionar as guarnições é o 190. Já para informar sobre crimes que já ocorreram ou prestar informações sobre o paradeiro de suspeitos, por exemplo, o canal disponível é o Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.