06/08/2023 13:57 | Segurança

Polícia Militar detém homem acusado de agredir companheira com arma de fogo

A prisão aconteceu depois que a vítima denunciou a agressão à polícia

Polícia Militar Independente (COM-I) recolhe armas de suspeito de agredir companheira

Ascom PMAL

Um homem de 71 anos de idade – cuja identidade não foi revelada – foi detido na manhã deste sábado (5), pela 2ª companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), no município de Flexeiras, acusado de agredir sua companheira com uma arma de fogo. A prisão aconteceu depois que a vítima denunciou a agressão à polícia.

Depois da denúncia, a equipe da CPM/I foi até o endereço do suspeito, que não foi encontrado no local. Durante buscas pela região, o suspeito finalmente localizado. Na abordagem, ele negou ter agredido a mulher, mas admitiu possuir uma arma de fogo, que seria uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”. Ele indicou o esconderijo do armamento, em uma área de mata dentro de um sítio na Zona Rural do município. A arma foi recolhida, mas durante o trajeto ele revelou possuir outras duas armas escondidas no quintal de sua casa.

De volta à residência, com a devida autorização, foram feitas as buscas e encontrados uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 22, além de munições, espoletas e pólvora escondidos em entulhos no quintal do imóvel.

Diante dos fatos, com as armas de fogo, munições e materiais apreendidos, autor e possível vítima foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para adoção dos procedimentos cabíveis.

Arapiraca

Em Arapiraca, dois suspeitos de 29 e 30 anos de idade foram presos depois de roubo qualificado na avenida Rio Brando, no Centro do município. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 de numeração raspada e com uma munição deflagrada, e um simulacro de pistola. A motocicleta utilizada para cometer os crimes também foi apreendida. Com os autores, os agentes de segurança também localizaram itens que provavelmente foram subtraídos das vítimas: quatro smartphones, uma carteira e dois relógios.

A equipe da Radiopatrulha-01 pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em rondas pelo Centro quando foi acionada por um policial militar de folga, que  relatou um possível assalto a estabelecimento comercial. Na chegada ao local, a equipe encontrou os autores cercados por populares. Ambos possuíam escoriações e um deles, durante a tentativa de fuga, teria arremessado os objetos roubados e efetuado um disparo de arma de fogo.

Para preservar a segurança dos envolvidos, da própria guarnição e de terceiros, foi necessário o emprego de algemas na condução dos autores. Entretanto, antes de encaminhar o caso à Delegacia de Polícia Civil, a dupla foi levada à Unidade de Emergência para o devido atendimento médico.