27/02/2023 10:52 | Segurança

Polícia Militar de Alagoas promove 128 oficiais

Edição do Diário Oficial desta segunda-feira (27) traz as nomeações


Polícia Militar promoveu nesta segunda-feira (27) 128 oficiais

Ascom PMAL


Ascom PMAL

Um quantitativo significativo de integrantes da Polícia Militar de Alagoas acaba de dar mais um importante passo na carreira. É que a edição do Diário Oficial Estado de Alagoas desta segunda-feira (27) traz as promoções de 128 oficiais dos quadros de Combatente (QOC), da Saúde (QOS), Administrativos (QOA) e Músicos (QOM). As promoções foram assinadas pelo governador Paulo Dantas.

Quarenta e três militares ascenderam ao oficialato passando de subtenentes para 2º tenentes QOA. De 2º a 1º tenente, o quantitativo foi de 26 promovidos (25 QOA e um QOM). Foram promovidos também 21 capitães: dez deles são do quadro QOC e 11 são QOA.

Outros 24 capitães tornaram-se majores, sendo 17 QOC, três QOA e quatro QOS. A PM também acaba de ganhar 14 novos tenentes-coronéis, sendo dez do quadro de Combatentes, um oficial do quadro Administrativo e três do quadro de Saúde.

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, destacou o apoio à Corporação manifestado pelo Governo do Estado, por meio do governador Paulo Dantas, e do secretário da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva.  “Parabéns aos promovidos! Que os senhores e as senhoras continuem honrando a farda, a missão e a história da instituição. Mais do que um símbolo no uniforme ou um título, a partir de agora, se inicia uma nova etapa na carreira e, com ela, vêm novas responsabilidades e desafios. Que Deus continue vos abençoando para que permaneçam seguindo sua trajetória na briosa com honra e compromisso correspondentes ao novo posto conquistado”, afirmou o comandante.