21/08/2023 12:46 | Segurança

Polícia Militar celebra Dia do Soldado com outorga de medalhas e promoções

Evento acontece às 9h30 desta quinta-feira (24), com a participação do governador Paulo Dantas


A cerimônia contará com a presença de autoridades civis e militares

Ascom PMAL


Ascom PMAL

Para celebrar o Dia do Soldado – comemorado na próxima sexta-feira (25) –, a Polícia Militar de Alagoas realiza nesta quinta-feira (24), uma solenidade alusiva à data de grande simbologia no calendário da PM. O evento, que acontece no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), a partir das 9h30, contará com a participação do governador Paulo Dantas.

 

Assim como ocorre anualmente, a ocasião será marcada pela outorga de medalhas institucionais, homenagens e por promoções de militares. Cerca de 1.300 policiais, entre oficiais e praças, ascenderão mais um degrau na carreira. A cerimônia contará com a presença de autoridades civis e militares, encerrando com o desfile da tropa ao som da Banda de Música da PM.

  

Dia do Soldado

 

No calendário nacional, 25 de agosto marca do Dia do Soldado, fazendo referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Nascido no ano de 1803, Duque de Caxias construiu sua trajetória nas armas e participou ativamente de episódios como as guerras da Cisplatina e do Paraguai. Seu legado rendeu-lhe o título de patrono do Exército Brasileiro.

 

A mesma nomenclatura utilizada para indicar aquele que compõe a base da hierarquia militar, também representa um termo genérico extensivo a todo militar, independente da patente ou da graduação: soldado.

 

Serviço:

 

O quê: Solenidade alusiva ao Dia do Soldado


Quando: Quinta-feira (24), às 09h30


Onde: Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) – Avenida Assis Chateaubriand, Trapiche da Barra, Maceió/AL.