02/11/2023 14:39 | SegurançaEducação

Polícia Militar apresenta plano de segurança para o Enem 2023

Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos


De acordo com o plano, no sábado, As viaturas motorizadas darão suporte aos Correios em duas rotas

Ascom PMAL


Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas divulgou neste segunda (1º), durante uma entrevista coletiva, o Plano de Segurança que será utilizado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. A entrevista foi no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra.

 

De acordo com o plano, no sábado (4), viaturas motorizadas darão suporte aos Correios em duas rotas que serão utilizadas para o transporte das provas para cinco centros de distribuição localizados no interior do estado.

 

O mesmo auxílio será dado no domingo para o transporte das provas que sairão dos centros de distribuição para os locais onde serão aplicadas, inclusive na Região Metropolitana.

 



Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos, sendo alocados dois policiais militares em cada escola, situadas em 25 municípios diferentes. Está prevista a participação de mais de 80 mil candidatos..

 

O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo, reafirmou que a corporação possui experiência na execução deste tipo de policiamento. "Anualmente, realizamos a segurança de pleitos importantes para a nossa sociedade. O ENEM será mais uma oportunidade de provarmos o quanto estamos prontos para atendermos ao cidadão alagoano nas mais diferentes missões", garantiu.

 

Já segundo o coordenador-geral do plano de segurança, coronel Gerônimo Nascimento, a participação da PM será fundamental para a garantia da tranquilidade durante a aplicação das provas. "Nosso efetivo estará pronto para garantir o pleno funcionamento dos locais de prova, evitando possíveis perturbações e atrasos. Acompanharemos os Correios pelas rodovias estaduais e agiremos imediatamente caso algo inesperado ocorra", explicou.

 

A coletiva foi presidida pelo subcomandante-geral da Corporação, e contou com a participação do chefe do Estado Maior-Geral, coronel Gerônimo Nascimento; do comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Túlio Emery; e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e BRK.