10/09/2023 08:45 | Segurança

Polícia Militar apreende mais de 190 quilos de maconha em São Sebastião

Flagrante se deu após condutor ser parado enquanto dirigia ao celular e sem cinto de segurança

Equipe do canil do 3º Batalhão de Polícia Militar com apoio de agentes da PRF

Ascom PMAL

Fernanda Alves / Ascom PM

Um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado transportando 194 quilos de maconha em um carro de passeio. O automóvel e um aparelho celular também foram apreendidos. O fato ocorreu na BR 101 no trecho que passa pelo município de São Sebastião, por volta de 14h30 de sábado (9).

A constatação de uma série de infrações de trânsito levou ao flagrante do crime de Tráfico de drogas. A equipe do canil do 3º Batalhão de Polícia Militar realizava abordagens de rotina às margens da rodovia junto com a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião e com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os policiais observaram um indivíduo que falava ao celular enquanto dirigia. O condutor também não usava cinto de segurança. Após a parada, foram feitas a abordagem e a busca veicular. No interior do carro estavam 358 tabletes de maconha, totalizando 194 quilos.

Autor e materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia em São Miguel dos Campos para realização dos procedimentos cabíveis.