21/09/2023 13:29 | Segurança

Polícia Militar apreende cerca de 24 quilos de maconha no Jacintinho

Ação contou com a atuação das guarnições e do Serviço de Inteligência do Batalhão de Rotam


Material apreendido durante abordagem

Ascom PMAL


Fernanda Alves / Ascom PMAL

Uma denúncia anônima e a ação rápida e precisa das equipes do Batalhão de Polícia de Rotam resultou na apreensão de aproximadamente 42 quilos de entorpecentes.  O flagrante envolveu os crimes Tráfico de Drogas qualificado e Receptação e aconteceu na noite de quarta-feira (20), em um trecho da Avenida Juca Sampaio, no Jacintinho, em Maceió. Uma pessoa foi presa.


Atuaram os integrantes da Rotam 01 com apoio da Raio 90 e do Serviço de Inteligência da Rotam. A ação registrada por volta de 19h reitera a importância da unidade operacional para a Polícia Militar e para a população alagoana e acontece na ocasião em que o BPM ROTAM comemora 22 anos de atuação.


Uma mala, duas balanças digitais, 42 tabletes e um pedaço de maconha prensada (totalizando 23.780 quilos) foram apreendidos, além de várias peças de motocicleta. O autor, um indivíduo do sexo masculino de 27 anos, e os materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes para a tomada das providências cabíveis.


O Flagrante

A denúncia indicava um beco onde estaria acontecendo intenso tráfico de drogas. Na chegada à viela, os agentes visualizaram um indivíduo entregando uma sacola a outro. Quando eles perceberam a aproximação da guarnição, tentaram se desfazer do material e empreenderam fuga. Na sacola, os policiais encontraram uma quantidade fracionada de maconha.


Um dos envolvidos foi alcançado e detido na porta de sua residência. Após a abordagem e com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar. No imóvel havia uma caixa e uma bolsa com vários tabletes de maconha escondidos no quarto do casal. No local foram encontradas também diversas peças de uma motocicleta. Na consulta aos dados do motor, foi constatado que se tratava de uma moto com queixa de roubo.


Como o autor resistiu à prisão, foi necessário o emprego de algemas (para garantir a segurança dele, das equipes e de terceiros) na condução à Delegacia de Polícia Civil.