23/11/2022 10:32 | Segurança

Polícia Civil retoma Programa Polícia Capacitada no interior do Estado

Houve instrução de tiro policial e atendimento pré-hospitalar tático para policiais de Arapiraca


Policiais aprenderam a realizar o atendimento em confronto armado com a utilização de torniquetes, aliado às técnicas de tiro policial

Ascom PC


Ascom PC

Com objetivo de garantir a capacitação continuada dos policiais civis lotados no interior do Estado, a Polícia Civil de Alagoas retomou o Programa Polícia Capacitada, com a oferta de várias instruções aos participantes.


Neste reinício, os instrutores do Núcleo de Ensino da Polícia Civil estiveram na cidade de Arapiraca ministrando instrução de tiro policial e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático para os policiais civis daquela região. Na oportunidade, os policiais aprenderam a realizar o atendimento em confronto armado com a utilização de torniquetes, aliado às técnicas de tiro policial. Foram 21 participantes.


“É extremamente importante que os policiais estejam preparados para realizar o autoatendimento, o atendimento remoto ou atender o colega ferido em confronto armado. As técnicas de APH Tático são responsáveis pela redução considerável das mortes de profissionais de segurança”, disse o agente PC Alexandre Galvão., que agradeceu a Polícia Militar de Alagoas, em especial o comando do 3º Batalhão, sediado em Arapiraca, pela disponibilização de espaço adequado para a realização da instrução.


“Toda capacitação, em qualquer área de atuação, é fundamental. Na Segurança Pública é imprescindível, pois o aprimoramento dos policiais permite mais confiança e eficiência no combate diário à criminalidade, além de proporcionar melhoria na qualidade da prestação do serviço oferecido à sociedade”, frisou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.