23/10/2023 14:46 | SegurançaDireitos Humanos

Polícia Civil promove curso de capacitação para depoimento especial de crianças e adolescentes

Curso demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para menores vítimas de violência


Curso está sendo realizado no auditório da Polícia Civil, em Jacarecica

Ascom PC/AL


Emanuele Lopes / Ascom PC/AL

 A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Escola Superior de Polícia, iniciou nesta segunda-feira (23) o Curso de Capacitação para Depoimento Especial Policial de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência, que acontece até o dia 25, no auditório da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.


O delegado-geral Gustavo Xavier esteve presente e enfatizou a importância dessa capacitação, destacando o impacto positivo que a iniciativa terá na instituição e como ela se alinha com sua visão de fortalecimento da Polícia Civil. "Investir na formação dos nossos profissionais é crucial para melhor atender à população alagoana e garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de violência", afirmou o delegado-geral.


O evento, que tem como objetivo aprimorar as práticas policiais no atendimento a menores vítimas de violência, contou na abertura com a palestrante Juliana Amorim, policial civil do Distrito Federal.

A palestrante afirmou que aprimorar as técnicas de depoimento especial é uma maneira de dar voz às vítimas, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para que possam contar suas experiências. “Isso não só ajuda na investigação, mas também promove o bem-estar das crianças e adolescentes envolvidos, demonstrando o compromisso da polícia em protegê-los”, afirmou.


O curso, segundo o delegado Rubens Martins, é uma iniciativa que demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Alagoas em aprimorar suas práticas e proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para menores vítimas de violência.