24/11/2023 13:35 | Segurança

Polícia Civil prende oito acusados de violência contra mulheres em Alagoas

Operação contou com policiais Tigre, GEAI, Oplit e Grupamento Aéreo

Delegado-geral, Gustavo Xavier, e a delegada Ana Luiza Nogueira que coordenou a operação

Jaime Feitosa / Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), deflagrou nesta sexta-feira (24) a operação ACCIPERE, que significa “acolher” em latim, para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra a mulher. Oito pessoas foram presas nas cidades de Maceió e Arapiraca.

O delegado-geral Gustavo Xavier participou da ação que foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira coordenadora do NEAM, e contou com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Maceió 1 e 2 e de Arapiraca, coordenadas pelas delegadas Paula Mercês, Kelly Kristynne e Maria Fernandes Porto.

O efetivo da operação contou com policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo.

Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica, a maioria por crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial.