21/02/2024 12:26 | Segurança

Polícia Civil prende foragido por homicídio qualificado em Santana do Ipanema

Crime ocorreu em 1989, após uma desavença relacionada a negócios entre a vítima e o acusado

Emanuele Lopes / Ascom PCAL

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20), um homem de 62 anos acusado de cometer homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal em 1989. A prisão aconteceu por meio de um trabalho coordenado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em conjunto com a 2ª Delegacia Regional (2ªDRP) de Santana do Ipanema e com a equipe do 101º Distrito Policial (101ºDP) de Maribondo.

Segundo informações, o crime ocorreu no sítio Puxinanã, zona rural de Santana do Ipanema e o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte de José Enaldo da Silva, além de causar lesões corporais a um terceiro.

Sobre o crime

De acordo com as investigações, o crime teve origem em uma desavença relacionada a negócios entre a vítima e o acusado. Uma semana antes do ocorrido, houve uma troca envolvendo um par de sapatos pertencente à vítima e uma espingarda pertencente ao acusado. No entanto, o desentendimento se deu quando a vítima não pôde cumprir o acordo estabelecido, resultando no homicídio.

“A prisão do acusado representa um desdobramento importante nas investigações desse caso antigo de homicídio qualificado, demonstrando o compromisso da Polícia Civil em buscar a justiça mesmo décadas após a ocorrência do crime”, disse a polícia, em nota.