05/04/2024 11:24 | Segurança

Polícia Civil participa da maior feira de segurança e defesa da América Latina

Delegado-geral da instituição, Gustavo Xavier esteve na LAAD Security & Defence 2024, principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança


LAAD Security & Defence 2024 é o principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança

Divulgação


Jaime Feitosa / Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas esteve presente na LAAD Security & Defence 2024, que é um marco no calendário de eventos voltados para a segurança pública na América Latina. O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, participou do evento, na cidade de São Paulo/SP.





O evento reúne representantes dos estados e autoridades da área de segurança e defesa, além da exposição de marcas modernas e tecnológicas essenciais para o setor. Com mais de 100 marcas presentes na feira, de expositores de 12 países, também estiveram presentes 69 delegações de 35 países, sendo quatro ministros e dois vice-ministros. 


Nos dois primeiros dias (2 e 3 de abril), ocorreram reuniões com representantes do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e demais delegados-gerais e representantes de todos os estados. Na oportunidade, foram discutidos pontos importantes para o aprimoramento das políticas de segurança pública.


A LAAD Security & Defence 2024 é o principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa na América Latina. Esta exposição reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Órgãos de Segurança, “Law Enforcement”, Gestores de Segurança de grandes Corporações, empresas Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica no Brasil e na América Latina.



 

No evento, ainda estiveram presentes o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo; o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/BR), Rodolfo Laterza; o presidente do CONCPC, delegado Roberto Gurgel; além das demais autoridades.