09/01/2023 10:28 | Segurança

Polícia Civil entrega medalha a autoridades e personalidades nesta segunda-feira (9)

Honraria é homenagem a policial que morreu em ato de extrema bravura em 2011


A Medalha Policial Anderson Lima foi instituída pelo decreto governamental nº 15.530, de 30 de agosto de 2011

Ascom PC


Jaime Feitosa / Ascom PC

 

A Polícia Civil de Alagoas promove nesta segunda-feira (9), às 16 horas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, a entrega da “Medalha do Mérito Policial” e da “Medalha de Honra ao Mérito Policial Anderson Lima”. A honraria será entregue a diversas autoridades dos poderes Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, da Segurança Pública e dos mundos empresarial, político e religioso. A solenidade terá as presenças do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier.

 

Esta será a primeira vez que a Medalha Anderson Lima será entregue. O policial que dá nome à medalha morreu em ato de extrema bravura, num confronto com assaltantes, em 12 de novembro de 2009, no Centro de Maceió.

 

A honraria foi instituída pelo decreto governamental nº 15.530, de 30 de agosto de 2011, considerando a necessidade de reconhecimento dos servidores da Polícia Civil de Alagoas, que trabalham com bravura, zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação.

 

O policial Anderson Lima foi também oficial da reserva do NPOR do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) e ingressou na PC/AL em 1993, tendo grande destaque em todas as atividades que realizou.

 

Instituída pelo decreto governamental n°3.613, de 27 de julho de 1978, a “Medalha do Mérito Policial” homenageia autoridades, servidores públicos e pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana, tendo sido realizada pela primeira vez em junho de 2009.