12/04/2024 09:53 | Segurança

Polícia Civil celebra prisão de número 50 no ano de 2024

Ação foi efetivada pelo Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp) que prendeu homem de alta periculosidade


Polícia Civil prendeu criminoso que havia conseguido fugir do Estado e se refugiar temporariamente em São Paulo

Rafael Dourado


Hugo Galdino

O Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), da Polícia Civil, alcançou um marco importante com a realização da prisão de número 50 neste ano de 2024, demonstrando o compromisso das autoridades policiais em garantir a segurança e a tranquilidade da população alagoana. Nesse último caso, trata-se da captura de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em uma série de delitos nos municípios de Marechal Deodoro, Pilar e Boca da Mata, representando mais um golpe contra a criminalidade na região. O homem em questão, que havia conseguido fugir do Estado e se refugiar temporariamente em São Paulo, foi identificado e rastreado pelo Núcleo de Investigação Especial, que agiu rapidamente para efetuar sua prisão assim que ele retornou à área da cidade de Maceió. 



 


A operação, que culminou na detenção do criminoso no Morro do Ari, contou com o apoio crucial da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), evidenciando a importância da colaboração entre diferentes setores da PC. “Esta prisão é mais uma que representa a significativa e diária luta contra o crime organizado em Alagoas, e também serve como um lembrete do compromisso inabalável da Polícia Civil em garantir a justiça e a segurança para todos os cidadãos”, disse o delegado-geral, Gustavo Xavier.





“Sob a liderança do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e com a presença diária da cúpula da Polícia Civil nas operações, a eficiência e a determinação na busca por criminosos com mandados de prisão em aberto têm sido exemplares”, concluiu Xavier.