20/12/2023 10:12 | Segurança

Polícia Civil Amiga tem coral infantil, ação de graças e Papai Noel descendo de helicóptero com presentes

Projeto contemplou crianças e jovens da comunidade da Vila Emater


Projeto é um meio eficaz de fortalecer os laços com a comunidade, destacando a presença proativa da Polícia Civil

Gabriel Milleno/ Ascom SSP


Emanuele Lopes/Ascom PCAL


A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas foi palco de um evento especial na terça-feira (19): um culto ecumênico que contou com a apresentação do coral "Polícia Civil Amiga". As crianças, que fazem parte da comunidade Vila Emater, cantaram algumas canções natalinas no auditório da sede da instituição. A performance esteve sob o comando da maestrina Karine Caldas, reconhecida por seus 13 anos de dedicação a projetos sociais.


O ponto alto do evento foi o helicóptero com Papai Noel, que pousou na Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), situada em frente à Delegacia Geral, entregando presentes às crianças do coral.

 

O Coral "Polícia Civil Amiga" é uma das iniciativas do delegado-geral Gustavo Xavier, e reflete sua filosofia de trabalho na gestão da PCAL. O delegado-geral enfatiza esse projeto como um meio eficaz de fortalecer os laços com a comunidade, destacando que a presença proativa da Polícia Civil em atividades como esta estabelece uma importante base de confiança.



 

Durante o evento, o delegado Thales Araújo destacou a importância da iniciativa, ao destacar:  "Eventos, assim, são muito importantes para nossa missão enquanto Polícia Civil. Reforçam a ideia de que estamos aqui, lado a lado, com os cidadãos a quem servimos".

 

O agente Rafael Dourado, coordenador do projeto, também enfatizou a relevância do evento. "Organizar e participar de ações como esta é uma maneira de demonstrar nosso compromisso com a comunidade. É uma oportunidade de mostrar que a Polícia Civil está envolvida em atividades que promovem a cultura, a solidariedade e a união".



 

Composto por crianças e jovens da comunidade da Vila Emater, uma área carente próxima à Delegacia Geral, a estruturação e o desenvolvimento do coral são frutos de uma colaboração entre o Núcleo QualiVida da PCAL e a Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). O grupo musical, que faz parte do novo núcleo de projetos sociais da Polícia Civil, tem sua base na ESPC, atualmente dirigida pelo delegado Rubens Martins.