31/01/2023 08:44 | Segurança

ESCLARECIMENTO

Polícia Científica faz reprodução para esclarecer detalhes da morte de adolescente em Arapiraca

Previsão do início dos trabalhos é a partir das 14 horas, com concentração no posto Espírito Santo, às margens da rodovia AL-115


Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução

Divulgação


Aarão José - Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas confirmou para a tarde desta terça-feira (31) a reprodução simulada do caso Danilo Fernando da Silva.  O exame pretende esclarecer fatos e tirar dúvidas das investigações do inquérito policial que apura a morte do adolescente, que, na época da ocorrência, ocorrida em novembro de 2021, tinha apenas 17 anos.

A previsão do início dos trabalhos é a partir das 14 horas, com concentração no posto Espírito Santo, às margens da rodovia AL-115 em Arapiraca.

Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução, entre eles, o próprio perito-geral do órgão, Manoel Melo Filho. Também serão utilizados na reprodução vários equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo Fernando.

A equipe do IC contará com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também de policiais militares do 3º Batalhão e integrantes da SMTT do município de Arapiraca. 

O perito criminal José Adriano que irá chefiar a missão disse que a equipe irá refazer o trajeto até o local onde o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele explicou ainda que os peritos deverão percorrer cerca de 2,3 Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas. 

Previsto no Código de Processo Penal, a reprodução simulada será realizada seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo IC. Para isso, serão adotadas várias ações para garantir a segurança dos envolvidos e o sucesso do evento, como isolamento de locais e desvio de trânsito se for necessário.